quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O futebol e a incoerencia...



Foi-se o tempo em que fazer brincadeiras no futebol era algo normal, deve ser por isso que as entrevistas coletivas ficaram tão chatas e repetitivas, em algum momento os que comandam e comentam o futebol se perderam no caminho entre inibir a violência e transformar o futebol em um jogo sem paixão, de rôbos.
É assim que eu vejo, uma justiça desportiva que nunca pune quem merece mas sempre quem não merece, justifica erros com outros erros e outras coisas que é melhor nem falar.

Temos um tribunal que puniu o presidente do Palmeiras, Luis Gonzaga Beluzzo, por ter se excedido na reclamação contra o arbitro das "armações" Carlos Eugênio Simon, mas essa mesma justiça nunca nem sequer julgou, Eurico Miranda que além de ser tudo que agente já sabe, várias vezes não só incitava a violencia contra os times que jogavam em São Januario como também brigou pra que seguisse o jogo da final do Brasileiro de 2000 entre Vasco e São Caetano, depois da arquibancada ter caido e machucado centenas de pessoas.

Temos um "justiça" que ameaça tirar o cargo de presidente do mesmo Luis Gonzaga Beluzzo por causa de uma brincadeira em uma festa da torcida do PALMEIRAS, mas nunca falou nada das declarações "engraçadas" do Marco Aurélio Cunha em TV aberta, muito menos quando o Corinthians quase foi massacrado na Ilha do Retiro por declarações da imprensa e da diretoria do Sport.

E é esse mesmo tribunal que simplesmente ignorou as invasões de campo no jogo do Flamengo no Maracanã e puniu (depois voltou atras pra justificar, outro erro) o São Paulo pelo mesmo motivo.

É esse mesmo tribunal que puniu Dagoberto e Vagner Love por faltas laterais em que eles ja tinham tomado vermelho mas que não puniu Ronaldo pelo pisão que deu no começo do campeonato.

Kleber do Cruzeiro foi punido por imitar uma galinha no classico contra o Atlético-mg, Cristian do Corinthians foi punido por fazer o gesto de uma torcida rival pra torcida do São Paulo.
O Futebol está perdendo a graça, a irreverencia, absurdos são permitidos e brincadeiras são condenadas. Não se pode mais provocar, não se pode mais comemorar, em São Paulo não se pode nem mais fazer festa nos estádios, pois quase nada é permitido pras torcidas.

Enquanto isso temos uma arbitragem ridicula, uma tv que controla a tabela como quer e uma Confederação que se fosse séria o Brasil já seria octa campeão mundial a muito tempo.
Daqui a pouco qualquer declaração de um jogador além de "Se Deus quiser vamos seguir o que o professor pediu e vamos em busca dos 3 pontos porque grazadeus tamo tendo essa oportunidade ai e vamo conquistar esse campeonato ai" vai ser motivo de punicão também...
Como se quem vai pro estádio pra brigar precisasse de algum incentivo....

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Informações

Dimensionado para 1024x768 e melhor visualizado no Mozilla Firefox.
Copyright © 2009 Arena Paulista

Visitas

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO