domingo, 1 de novembro de 2009

Palmeiras - Empate suado no clássico


Foi dificil, mas o Palmeiras conseguiu sair com um resultado bom do classico contra o Corinthians.
Um resultado bom porque o time ficou com um a menos desde o 1° tempo, na expulsão do goleiro Marcos que fez penalti no Jorge Henrique, e estava um calor infernal no estadio, ter que correr atras do resultado com um jogador a menos e conseguir empatar o jogo duas vezes é pra se aplaudir a vontade do time.

Além disso outro ponto positivo foi que o Muricy parece que esta se reecontrando no comando do alviverde já que um jogo na raça com a defesa jogando bem e dois gols de bola parada, se fosse musica ia ser o maior sucesso do Muricy.

Por causa do calor, o jogo começou meio morno e com os jogadores criando poucas chances, mas pelos primeiros 5 minutos parecia que o Palmeiras ia golear. Depois de algumas bolas na area que não tinha ninguem pra completar o time se encolheu e o jogo ficou mais aberto.

Já estava quase no fim do 1° tempo quando Defederico lançou Jorge Henrique (o cara mais chorão do futebol brasileiro, desde os tempos de Botafogo) que foi derrubado pelo Marcos. Penalti e o nosso goleiro expulso. Ronaldo cobrou e fez 1 x 0 pro Corinthians. Logo depois disso o time ficou nervoso e o zagueiro Danilo deu uma entrada fortissima em cima do Jorge Henrique e levou cartão amarelo que poderia ter sido vermelho.

No 2° tempo, o Palmeiras trocou os Marcos: Marcão pelo Marquinhos. O time ficou mais ofensivo e partiu pra cima do Corinthians mesmo errando muitos passes e com o Diego Souza querendo resolver tudo sozinho. O Corinthians continuava levando perigo com o Ronalduxo (só ele faz gol no Palmeiras) mas o Verdão conseguiu chegar ao empate em cobrança de falta do Figueroa, chileno bom de nome e bom de bola como diz Milton Leite, e cabeça do Danilo. 1 x 1.

Quando eu achava que o jogo ia terminar assim, Ronaldo é lançado na area denovo por Defederico, Bruno sai mal do gol e o camisa 9 coloca o Corinthians na frente mais uma vez.
E quando parecia que o Palmeiras não ia ter forças pra empatar pois até chegou a criar chances mas desperdiçava, por causa do individualismo do Vagner Love e do Diego Souza, surgiu outra falta na lateral da area e denovo Figueroa cruzou na cabeça só que mudou o alvo dessa vez, Mauricio empatou para o Palmeiras.

O Corinthians pressionou no final mas ficou assim, resultado bom para o Palmeiras que manteve a liderança pela 19° rodada seguida e o tabu de 3 anos sem perder para o rival. Agora é manter a pegada e continuar lutando pelo titulo até a ultima rodada porque é la que esse campeonato vai ser decidido.

Imagens: Terra.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Informações

Dimensionado para 1024x768 e melhor visualizado no Mozilla Firefox.
Copyright © 2009 Arena Paulista

Visitas

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO